Volante do Chile está fora da Copa do Mundo por lesão no tornozelo

Das agências internacionais

Em Santiago (CHI)

O volante Matías Fernandéz, da Fiorentina e seleção chilena, anunciou nesta terça-feira que não poderá jogar a Copa do Mundo no Brasil devido a uma lesão no tornozelo. O anúncio foi feito já na concentração da seleção do Chile, em Santiano.

"É muito triste, mas seria irresponsabilidade minha ir para o Mundial", declarou em coletiva de imprensa no Complexo Juan Pinto Durán, onde treina a seleção chilena antes de vir ao Brasil.

Fernández chegou a Santiago ainda nesta terça-feira e foi surpreendido pela gravidade da lesão. Ele sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo direito e deve ser operado para depois passar por um período de recuperação. A lesão já era sentida pelo jogador faz algumas semanas.

"Nunca pensei que fosse assim tão grave. Meu tornozelo estava inchado faz um tempo, mas agora que me disseram que era grave, que teriam que me operar. Por isso, tomei a minha decisão de me recuperar para estar 100 %, já que tenho companheiros que estão bem e que jogarão bem", explicou.

O volante de 28 anos chegou ao Chile com a esperança de estar na lista final do técnico Jorge Sampaoli com os 23 nomes que disputarão a Copa do Mundo. Fernández era um dos 30 jogadores pré-convocados para a seleção chilena no último dia 13 de maio. Ele disputou a Copa de 2010, na África do Sul, pelo Chile.

Além da desistência de Matías Fernandéz, a seleção chilena não irá contar com Gustavo Canales, Esteban Paredes e Enzo Andía, que estavam na lista de 30 nomes, mas foram cortados pelo técnico Sampaoli.

Há, também, a dúvida em relação ao meia Arturo Vidal, da Juventus, que se apresentou a seleção logo após passar por uma cirurgia para corrigir lesão no joelho direito e não sabe se estará recuperado até o Mundial.

A lista, agora, contém 26 jogadores, que treinam em Santiago. O treinador terá até o próximo dia 2 de junho para cortar mais três atletas e escolher os 23 que jogarão a Copa do Mundo.

O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. A estreia dos chilenos no Mundial será no dia 13 de junho, em Cuiabá, contra os australianos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos