Nenhum meia da seleção tem o talento do Ganso, diz Osvaldo, do SP

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

O atacante Osvaldo, do São Paulo, que em 2013 chegou a ser convocado para quatro partidas da seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari, deu assistência para que o meia Paulo Henrique Ganso marcasse o primeiro dos dois gols feitos na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã. E nessa segunda-feira Osvaldo manteve a solidariedade ao companheiro. Em entrevista no CT da Barra Funda, ele afirmou que Ganso está acima dos meias convocados por Felipão para a Copa do Mundo, e que o camisa 10 são-paulino fará falta à equipe.

"Ganso, quando surgiu no Santos, quase foi para a última copa. Bateu na trave, teve problemas de lesões que o atrapalharam. No São Paulo ele teve momentos difíceis, como todos tiveram aqui. Agora está fazendo aquilo que o Muricy pede, entrar na área. Eu não vejo nenhum meia na seleção com talento que o Ganso tem. Na seleção tem mais meias que carregam a bola, de velocidade. Está falando esse meia que pensa mais na seleção", disse Osvaldo.
 
Na avaliação de Osvaldo, que é companheiro de quarto de Ganso, a crise do São Paulo em 2013 - clube lutou contra o rebaixamento no Brasileirão - tirou a oportunidade do camisa 10 de disputar a Copa. Osvaldo disse que isso vale também para ele e para Luis Fabiano. 
 
"Com certeza, acho que a eliminação na Libertadores atrapalha. Tanto o Luis, eu... eu tinha ido quatro vezes seguidas com o Felipão. Quando a equipe não está num bom momento, acaba que atrapalha o plano do treinador. Não fosse isso, o Ganso, Luis qualquer outro jogador poderiam. Acabou que jogadores do São Paulo não tiveram tantas chances na convocação final do Felipão", concluiu Osvaldo.
 
Paulo Henrique Ganso
Paulo Henrique Ganso

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos