Marin comete ato falho e entrega que espera ter Felipão no pós-Copa

Do UOL, em São Paulo

O presidente da CBF, José Maria Marin, cometeu um ato falho e deixou escapar que conta com o técnico Luiz Felipe Scolari depois da Copa do Mundo. O dirigente falou em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes, sobre a nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e afirmou que Felipão terá um auditório moderno para fazer suas próximas convocações.

"Nós construímos uma sede para a Confederação Brasileira de Futebol, que tenha um museu que conte a sua história. Um país que tem o maior acervo futebolístico do mundo, não tem onde guardar suas taças, suas conquistas... suas glórias. Agora vai ter o museu do futebol nesse prédio que nós vamos inaugurar no dia 4. Então, o museu... nós visitamos o museu do Real Madrid, visitamos até o museu de tênis em Wembley, e visitamos até o do Barcelona, e optamos pelo Barcelona. E quem fez o museu do Barcelona, está fazendo o nosso museu no novo prédio sede da Confederação Brasileira de Futebol. Mas exatamente isso, vai ter um auditório, toda vez que o Felipe vai convocar uma seleção brasileira, nós precisamos procurar um lugar...", disse Marin. (Veja o trecho aos 4:15 no primeiro vídeo acima)

Felipão, que também estava sendo entrevistado no programa, imediatamente interrompeu o dirigente. "Não, eu não vou estar mais. Terminou o Mundial, eu não vou mais", disse o treinador, deixando Marin aparentemente constrangido. Enquanto o presidente da CBF tentava continuar com a resposta, falando mais detalhes sobre o museu, o técnico da seleção provocou o mandatário.

"Presidente, vai inaugurar agora ("no dia 4", acrescentou Marin), eu não vou inaugurar. Então eu vou voltar lá para convocar, vou ser eu o técnico então?", afirmou Felipão.

Marin não respondeu e continuou falando sobre o prédio novo da confederação, mas Renata Fan, que fazia parte da bancada de entrevistadores, que teve também os jornalistas Bóris Casoy, Fernando Mitre e Fernando Fernandes, acabou percebendo e questionou o dirigente.

"Presidente, quer dizer que o senhor banca o Felipão na seleção depois da Copa?", perguntou a apresentadora da Band. Marin foi político e se desviou na resposta. "Uma coisa, primeiro mas o primeiro... todo o foco... todo o foco agora é a seleção (na Copa). Depois, a última palavra sempre será dele (de Felipão)", concluiu Marin.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos