Felipão promete "beijinho no ombro" se for campeão da Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

Sabe como o técnico Luiz Felipe Scolari pretende comemorar se vencer a Copa do Mundo de 2014? Questionado sobre o assunto neste domingo, num evento realizado no interior de São Paulo, o comandante da seleção brasileira mostrou que está atento à moda e respondeu apenas com um gesto: um beijo no ombro.

"Sabe como eu vou responder?", perguntou Scolari ao ser questionado sobre a reação que ele teria em caso de título. Em seguida, o técnico beijou o próprio ombro e arrancou risadas de todos que estavam na plateia.

O "beijinho no ombro" é uma alusão a uma música da funkeira Valesca Popozuda. O refrão diz: "Beijinho no ombro pro recalque passar longe / Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão".

Além disso, a letra tem uma série de provocações a pessoas invejosas. Há trechos como "deixa de recalque", "meu sensor de periguete explodiu" e "late mais alto, que daqui eu não te escuto".

A reação de Scolari corrobora postura que ele já havia adotado em entrevista à revista "Época". O material foi publicado na edição que chegou às bancas no último sábado, e o técnico disse que é vítima de interesse.

Scolari é alvo de uma investigação por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro na época em que ele comandava a seleção portuguesa. O inquérito ainda está em andamento, e o treinador não foi denunciado.

"Algumas coisas vêm acontecendo que poderiam me tirar da normalidade. Vejo que não são coisas e que têm cunho interesseiro. Continuo fazendo o que tenho de fazer: cuidar da seleção e estar feliz com o grupo com que trabalho. Nada nem ninguém ou qualquer situação que possa acontecer me tirará essa condição. Vou receber os jogadores, abraçá-los, vou estar com eles, serei feliz, vou trabalhar com alegria. E quando tiver de tomar uma atitude diferente, mais tarde, eu tomarei. No momento, esse é o meu foco", disse o técnico da seleção à revista "Época".

A palestra de Scolari neste domingo foi parte do último dia da Expert, conferência anual de escritórios e assessores credenciados da empresa XP Investimentos. O evento foi realizado em Atibaia, no interior de São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos