D. Costa fica quinze dias afastado, perde final da Liga, mas jogará Copa

Do UOL, em São Paulo

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, está fora da final da Liga dos Campeões. Ele passou por uma ressonância magnética nesta segunda-feira, que mostrou uma lesão de grau um no bíceps femoral do jogador. Ele deve ficar 15 dias afastado do gramado pela lesão e, por isso, não enfrenta o Real Madrid em Lisboa no próximo dia 24 de maio. No entanto, ele deve jogar a Copa do Mundo no Brasil pela Espanha.

A lesão é menos grave do que o esperado, já que Costa deixou o gramado chorando na decisão do Campeonato Espanhol contra o Barcelona no último sábado. A suspeita era de uma ruptura no bíceps femoral. A Federação Espanhola de Futebol chegou a acreditar que não poderia contar com o jogador, já que faltam 14 dias para que a Espanha se concentre nos Estados Unidos, e 24 dias para a estreia da seleção no Mundial, contra a Holanda.

O médico do Atlético de Madri, Dr. Villalón, porém, já comunicou a Federação espanhola de que o jogador poderá jogar a Copa.

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, não quer levar jogadores que não estejam em condições de disputar a partida de estreia da seleção na Copa do Mundo, no dia 13 de junho, contra a Holanda. Por isso, a pré-lista de convocados, com 30 atletas, incluiu outros seis atacantes além de Diego Costa: Pedro (Barcelona), Jesus Navas (Manchester City/ING), David Villa (Atlético de Madri), Fernando Torres (Chelsea), Alvaro Negredo (Manchester City/ING) e Fernando Llorente (Juventus/ITA).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos