Lesões e decisão técnica tiram cinco jogadores da Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Julian Finney/Getty Images

    Com uma lesão na vértebra do pescoço, Mandanda foi cortado da seleção francesa que vem para o Brasil

    Com uma lesão na vértebra do pescoço, Mandanda foi cortado da seleção francesa que vem para o Brasil

O final de semana passou e cinco pré-convocados deram adeus a chance de vir ao Brasil para a Copa do Mundo. Dois goleiros foram cortados neste final de semana de suas respectivas seleções e estão fora da Copa do Mundo do Brasil. Steve Mandanda, da França, e Silvio Proto, da Bélgica, não terão condições de se recuperar a tempo de disputar o Mundial. Já o técnico Jorge Sampaoli, do Chile, dispensou três jogadores da fase preparatória.

No sábado, o arqueiro Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, sofreu lesão na vértebra do pescoço durante partida contra o Guingamp, válida pela última rodada do Campeonato Francês, O jogador congolês naturalizado francês, de 29 anos, foi atingido no rosto pelo joelho do jogador Mustapha Yatabare, causando rachadura na primeira vértebra cervical.

"É com grande tristeza que eu anuncio minha impossibilidade de disputar o Mundial", lamentou o goleiro, em sua conta no Twitter. Mandanda era tido como a segunda opção da França para a posição. O técnico Didier Deschamps chamará Stephane Ruffier, do Monaco, um dos sete nomes presentes na lista de espera da seleção francesa.

A outra baixa é para a Bélgica. O goleiro Silvio Proto, de 30 anos, foi cortado do grupo de pré-convocados belgas. O atleta do Anderlecht quebrou um dos dedos da mão esquerda após choque com um jogador do Lokeren, também sábado, na decisão do campeonato nacional. O anúncio do corte foi dado pelo técnico Marc Wilmots, via Twitter, no domingo. Em seu lugar, o treinador convocou Sammy Bossut, do Zulte-Waregem.

Por fim, a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) do Chile anunciou em comunicado à imprensa, divulgado no sábado, a dispensa do zagueiro Enzo Andía e dos atacantes Esteban Paredes e Gustavo Canales do grupo chileno que se prepara para o Mundial no Brasil.

Andía, da Universidad Católica, e Canales, da Unión Española, corriam por fora na lista final do treinador Jorge Sampaoli. Já Paredes, do Colo-Colo, era o único remanescente da Copa do Mundo de 2010.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos