Com Itaquerão entregue à Fifa, Corinthians adota Canindé até a Copa
Do UOL, em São Paulo
Depois de inaugurar seu estádio com uma derrota para o lanterna do campeonato, o Corinthians já está sem casa novamente. Como o Itaquerão foi entregue à Fifa para a Copa do Mundo, o clube deve mandar seus dois próximos jogos no campo da Portuguesa, contra Atlético-PR e Cruzeiro.
O Pacaembu, que seria a alternativa natural ao Itaquerão, também será usado na Copa para treinos e não está disponível.
Na semana passada, o presidente corintiano Mario Gobbi dissera que tinha escolhido o Canindé porque ele é mais acessível à maior parte da torcida. A Arena Barueri foi cogitada, mas descartada por ser distante do centro de São Paulo.
Assim, contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, o Corinthians voltará a mandar um jogo no Canindé após quase oito anos. A última vez que o time adotara o estádio como casa havia sido em setembro de 2006 quando venceu o Vasco pela Sul-Americana.
Naquela ocasião, o Corinthians estava impossibilitado de jogar no Pacaembu porque tinha sido punido pela justiça por causa do mau comportamento de sua torcida na eliminação da Libertadores para o River Plates, meses antes.
Em 2014, o Canindé foi palco de uma vitória corintiana sobre a Portuguesa no Campeonato Paulista. O jogo marcou o retorno do técnico Mano Menezes ao comando do clube.
Atualmente, a Portuguesa joga a série B do Brasileiro, e seu calendário não coincide com o do Corinthians.