Torcedores do Figueirense ficam sem ingresso no Itaquerão e reclamam

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

Torcedores do Corinthians fizeram aviãozinho, gritaram e até beijaram o chão neste domingo, quando entraram no Itaquerão. No entanto, nem todo mundo vai poder participar da festa do primeiro jogo oficial no estádio. Um grupo de torcida do Figueirense foi barrado e fez duras críticas à organização do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo os torcedores, a diretoria do Figueirense não vendeu ingressos antecipados para o jogo deste domingo. Em vez disso, o clube orientou o público a procurar o portão 3 do Itaquerão - a bilheteria estava prevista para abrir às 13h.

"Eu vim de avião e cheguei aqui às 10h. Quando cheguei, o portão já estava cheio de torcedor do Corinthians tentando comprar ingresso", relatou Ademir Elias Machado, que circulava com a camisa do Figueirense nas imediações do estádio.

O Figueirense teve direito a uma carga de cerca de 2 mil entradas para o jogo deste domingo. O Corinthians não anunciou os números totais, mas comercializou algo em torno de 40 mil bilhetes para a primeira partida do Itaquerão.

Segundo torcedores do Figueirense, uma parte das entradas destinadas ao clube foi repassada a organizadas. A torcida da equipe catarinense tem bom relacionamento com a Gaviões da Fiel – os dois grupos até foram para o estádio em um mesmo comboio.

O que ninguém soube informar aos torcedores do Figueirense é o que aconteceu com o restante dos ingressos. "Foram 500 entradas para a organizada, mas ninguém conseguiu comprar. E algumas pessoas passaram por nós, com a bilheteria fechada, dando tchauzinho", acusou um adepto da equipe catarinense.

Corinthians e Figueirense jogarão às 16h, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será o único evento-teste da Fifa no Itaquerão antes de o estádio sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos