Dia de festa no Itaquerão tem samba e clima de arquibancada no metrô

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

As linhas de transporte urbano que levam ao Itaquerão receberam tratamento especial neste domingo, dia de Corinthians x Figueirense, às 16h, pela Brasileirão. O evento será o principal teste para a Copa do Mundo. Por isso, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) colocou todos funcionários para trabalhar, cancelando as folgas.

Com segurança e tratamento reforçados nas estações de metrô, a condução dos corintianos ao Itaquerão é tranquila.

Eufóricos com o primeiro jogo do Corinthians no estádio, os torcedores alvinegros entoaram gritos de arquibancada nas estação Luz, ponto de partida do Expresso Copa (vagões que partirão diretamente à estação Itaquera, sem pausas em outras estações).

Torcedores com instrumentos musicais iniciaram samba já na estação Luz. Em um determinado momento, funcionários da CPTM pediram para que a música fosse cessada, alegando que o barulho estava atrapalhando o atendimento aos usuários do transporte.

O serviço do Expresso Copa começou pontualmente às 13h, conforme estabelecido anteriormente. A duração do trem normal da estação Luz até Itaquera é de 23 min. Quem usou o Expresso Copa é de quatro minutos.

Durante todo o trajeto, houve muita vibração. Quando foi anunciado nos falentes que o Expresso Copa iria até Itaquera, os torcedores comemoraram como um gol, cantando o hino do clube. Das janelas do vagão, é possível ver o estádio, levando multidão ao lado das janelas, tirando fotos.

Está na inauguração do Itaquerão? Mande sua foto para o UOL. Pelo Twitter, puplique suas imagens citando o perfil do @UOLEsporte com as hashtags #itaquerao #uol. Pelo Instagram, poste fotos e vídeos com #itaquerao #uol. As imagens e as informações poderão ser publicadas pela Redação do UOL.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos