Muricy Ramalho vê Neymar "diferente" como Romário ou Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

Neymar
Neymar

Muricy Ramalho esteve no Maracanã para comandar o São Paulo que venceu, com propriedade, o Flamengo. Depois do 2 a 0, porém, os jornalistas aproveitaram a presença do treinador no palco da final da Copa do Mundo para questioná-lo sobre seleção brasileira

"Não estava bem há um tempo. Com a chegada do Parreira, do Felipão e com as coisas funcionando, a seleção se encontrou. Já estava se encontrando com o Mano, mas encontrou de vez. Aqui no Brasil ninguém estava acreditando, mas ganhou a Copa das Confederações e sai de desacreditado a favorito. O povo abraçou e, quando abraça, é difícil segurar", disse o treinador.

A principal arma do Brasil no Mundial em casa é um velho conhecido de Muricy. Neymar, camisa 10 de Felipão, foi comandado pelo hoje técnico do São Paulo no Santos, entre 2011 e 2013, e juntos ganharam a Copa Libertadores.

Muricy foi questionado se o atacante, hoje no Barcelona, tem um perfil similar ao de Romário e Ronaldo, decisivos nas conquistas das Copas de 1994 e 2002, respectivamente. O são-paulino foi taxativo.

"Neymar com certeza é um desses caras diferentes. Claro que o coletivo é muito importante, mas todo campeão do mundo tem um cara diferente. E ele está preparado para isso. Eu conheço ele. Vai fazer a diferença com certeza", disse ele. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos