Van Persie faz golaço, mas Holanda só empata com Equador

Do UOL, em São Paulo

O atacante Robin van Persie fez um golaço, mas nem isso foi suficiente para a Holanda vencer o Equador em amistoso disputado neste sábado. Com dois gols marcados no primeiro tempo, as duas equipes empataram por 1 a 1 na Amsterdam Arena, em Amsterdã.

O Equador, a despeito de atuar fora de casa, abriu o placar aos 9min da etapa inicial. Montero anotou o gol que colocou os visitantes em vantagem.

Aos 37min do primeiro tempo, porém, Van Persie recebeu lançamento longo dentro da área, matou a bola no peito e chutou de esquerda, sem deixar que ela tocasse no chão. Era o empate dos donos da casa.

O gol teve um significado especial para Van Persie. O jogador ficou afastado dos gramados por dois meses por causa de uma lesão no joelho e voltou ao Manchester United apenas nas três rodadas finais do Campeonato Inglês.

Na quinta-feira, o técnico Louis van Gaal, que comandará a Holanda na Copa de 2014 e é o favorito para assumir o Manchester United depois disso, anunciou que Van Persie vai ser o capitão dos holandeses no Mundial. O atacante já usou a braçadeira neste sábado.

A Holanda ainda disputará dois amistosos antes de embarcar ao Brasil. O time do capitão Van Persie enfrentará Gana em Roterdã no dia 31 de maio, e depois jogará contra o País de Gales, novamente em Amsterdã, em 4 de junho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos