Jogador mais rápido do mundo aparece em lista prévia do Equador

Do UOL, em São Paulo

  • Cecilia Puebla/EFE

    O jogador equatoriano Valencia (dir) é o mais veloz do mundo, segundo a Fifa

    O jogador equatoriano Valencia (dir) é o mais veloz do mundo, segundo a Fifa

A seleção do Equador fará um amistoso contra a equipe da Holanda em 17 de maio, em Amsterdã, e 24 jogadores foram convocados pelo técnico Reinaldo Rueda.  A lista ainda não é definitiva e pode haver mudanças entre os chamados para a disputa da Copa do Mundo no Brasil, de acordo com o técnico Reinaldo Rueda.

A lista conta com o zagueiro Frickson Erazo, que joga pelo Flamengo. O grande destaque entre os convocados é Antonio Valencia, do Manchester United, da Inglaterra. Valencia, inclusive lidera um estudo da Fifa que apontou os jogadores mais rápidos do mundo. Ele aparece em primeiro lugar, com uma média de 35,1 km/h.

O experiente Édison Méndez, de 35 anos, não aparece na relação, mas revelou à rádio equatoriana Area Deportiva que conversou com Reinaldo Rueda e o técnico explicou o motivo de sua ausência na lista. "Não é uma data Fifa. Estou jogando por um título e o clube [Santa Fé] não daria permissão", disse.

Todas as seleções devem enviar uma pré-lista com 30 nomes para a Fifa. A convocação definitiva, com 23 nomes, deve ser fechada até 2 de junho.

O Equador está no Grupo E do Mundial, mesma chave de Suíça, França e Honduras. A estreia será contra os suíços, no dia 15 de junho, em Brasília.

Confira os 24 chamados para o amistoso:

Goleiros: Máximo Banguera (Barcelona-EQU), Alexander Domínguez (LDU-EQU) e Adrián Bone (El Nacional-EQU).

Defensores: Jorge Guagua, Gabriel Achilier e Óscar Bagüí (Emelec-EQU), Juan Carlos Paredes (Barcelona-EQU), Frickson Erazo (Flamengo), Walter Ayoví (Pachuca-MEX) e Cristian Ramírez (Fortuna Düsseldorf-ALE).

Meias: Pedro Quinónez (Emelec-EQU), Luis Fernando Saritama (Barcelona-EQU), Carlos Gruezo (Stuttgart-ALE), Antonio Valencia (Manchester United-ING), Segundo Castillo (Al Hilal-CAT), Cristhian Noboa (Dínamo de Moscou-RUS) e Renato Ibarra (Vitesse-HOL).

Atacantes: Armando Wila (Universidad Católica-EQU), Jefferson Montero (Morelia-MEX), Jaime Ayoví (Tijuana-MEX), Fidel Martínez (Tijuana-MEX), Enner Valencia (Pachuca-MEX), Joao Rojas (Cruz Azul-MEX) e Felipe Caicedo (Al Jazira-EAU).
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos