PT critica Romário por gravar comerciais de Copa, e ele rebate: 'mimimi'

Do UOL, em São Paulo

Romário
Romário

O ex-jogador Romário (PSB), que disse nesta semana que será candidato ao Senado, e o Partido dos Trabalhadores (PT) trocaram farpas pelas redes sociais. A primeira declaração partiu do partido político em sua página no Facebook.

"O deputado federal Romário (PSB-RJ), quem diria, criticou tanto a#CopaDasCopas, mas vai ganhar muito dinheiro por participar de duas peças publicitárias relacionadas ao mundial. Depois de tentar angariar a simpatia da população ao atacar a organização do campeonato e dizer que o Brasil não está preparado para receber o torneio, o baixinho resolveu aproveitar a situação para lucrar, também, financeiramente. Matéria publicada hoje no caderno SuperEsportes, do Correio Braziliense, aponta que Romário vai receber quase 1 milhão de reais apenas para protagonizar os anúncios ligados mundial.  E ele ainda diz que seu discurso contra a Copa não é incoerente e que não muda o posicionamento em relação ao evento porque fez a propaganda. Como assim? Quer dizer que ele aceita fazer anúncio de algo que não acredita apenas por conta do lucro? É! De bobo esse baixinho não tem nada", disse a página do partido.

Depois da publicação do PT, Romário usou sua página no Twitter para responder as declarações do partido.

"A página do Partido dos Trabalhadores (PT) aqui no Facebook iniciou hoje uma campanha sórdida para denegrir a minha imagem. Vou explicar algumas coisa, porque eu, ao contrário deles, jogo limpo! Sou um deputado federal, eleito pela população do Rio de Janeiro. Entre as minhas funções está fiscalizar o poder Executivo. Visitei todas as cidades-sede da Copa e todas as críticas que faço são com propriedade. Este país gastou demais e realizou menos do que devia. Tudo que vi está registrado em relatórios na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, colegiado que fui presidente. Eu não sou, nem nunca fui contra a Copa do Mundo de Futebol. Fui o primeiro a dizer que o Brasil faria a maior Copa de todos os tempos. Mas, infelizmente, a cultura política deste país conseguiu transformar algo bom em ruim. Não souberam planejar, superfaturaram obras", falou.

"Agora, o governo do PT, que superestimou o evento, está colhendo os frutos que plantou com a revolta da população. O próprio ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria da Presidência da República, admite a frustração com tantos atrasos com o mundial. O inimigo que este PT deveria atacar é a corrupção. Alguém? Obs: Criticar corrupção não me impede de fazer publicidade e ganhar o meu dinheiro honestamente. Para o azar dos que criticam, eles não foram CAMPEÕES de um mundial de futebol. Eu fui e com muito mérito. Vou colher os frutos por toda vida! Isso ainda me mantém independente para criticar o que acho errado. Aos que se incomodam, o choro é livre! Não vão me calar! #MimimiPetista", completou.

Nesta semana, logo após falar que seria candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Romário chamou Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa, de corrupto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos