PM libera seis manifestantes e menor é mandado para Fundação Casa

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo liberou seis dos sete torcedores detidos nas manifestações realizadas na quinta-feira, na capital paulista. A sétima pessoa levada pelas autoridades foi mandada para a Fundação Casa (antiga Febem), por ser menor de idade.

O menor foi detido sob acusação de ter depredado uma agência do banco Itaú. Foi arbitrado o valor da fiança, mas a família do menor não efetuou o pagamento.

Os protestos desta quinta-feira contra a Copa do Mundo foram realizados pelo Comitê Popular da Copa SP, que agrega movimentos sociais, organizações, coletivos e indivíduos.

Os atos terminaram em choque com a polícia e depredação de lojas e patrimônio público, principalmente na região da rua da Consolação, região central de São Paulo.

Pelo menos quatro pessoas pessoas ficaram feridas durante o confronto.

Um fotógrafo freelancer machucou o pé após uma bomba explodir perto dele.

Outro, Raul Doria, do jornal Destak, sofreu um corte perto do joelho da perna direita, após ser atingido por estilhaços de bomba. 

De acordo com a polícia, cerca de 1,2 mil pessoas se reuniram no local para iniciar a manifestação rumo ao estádio do Pacaembu, onde o protesto se encerraria. A PM disponibilizou 1,5 mil homens para acompanhar a ação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos