Montadora diz que irregularidades no Itaquerão serão resolvidas hoje

Da Agência Brasil, em São Paulo

A Fast Engenharia, responsável pela montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, mais conhecida como Itaquerão, informou à Agência Brasil que as irregularidades apontadas hoje (15) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) serão  resolvidas até o final do dia.

A vistoria na arena foi feita hoje pela manhã de hoje. Segundo o MPT, a vistoria identificou irregularidades "pontuais no local onde estão sendo montadas as arquibancadas provisórias", que tinham sido encontradas na última inspeção feita há cerca de um mês.

"Conversamos com o Andrés e pedimos providências. Ele se comprometeu a resolver as coisas", disse o procurador Roberto Pinto, em referência ao ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. A inspeção foi coordenada pelo procurador-geral do MPT, Luis Antonio Camargo de Melo.

Assim, o relatório da inspeção será encaminhado ao MTE. Por meio de nota, o superintendente do ministério em São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros, disse que, no atual momento, "não há nada que justifique a interdição do Estádio Arena Corinthians".

O Itaquerão tem seu primeiro jogo oficial marcado para o próximo domingo, entre Corinthians e Figueirense, válido pelo Campeonato Brasileiro. A realização desta partida não corre risco, já que as arquibancadas móveis, foco dos problemas apontados, não serão utilizadas, assim como aconteceu no último sábado, quando o clube realizou uma inauguração com partidas amistosas entre jogadores que fizeram parte da história alvinegra diante da torcida.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos