Montadora diz que irregularidades no Itaquerão serão resolvidas hoje
Da Agência Brasil, em São Paulo
A Fast Engenharia, responsável pela montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, mais conhecida como Itaquerão, informou à Agência Brasil que as irregularidades apontadas hoje (15) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) serão resolvidas até o final do dia.
A vistoria na arena foi feita hoje pela manhã de hoje. Segundo o MPT, a vistoria identificou irregularidades "pontuais no local onde estão sendo montadas as arquibancadas provisórias", que tinham sido encontradas na última inspeção feita há cerca de um mês.
"Conversamos com o Andrés e pedimos providências. Ele se comprometeu a resolver as coisas", disse o procurador Roberto Pinto, em referência ao ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. A inspeção foi coordenada pelo procurador-geral do MPT, Luis Antonio Camargo de Melo.
Assim, o relatório da inspeção será encaminhado ao MTE. Por meio de nota, o superintendente do ministério em São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros, disse que, no atual momento, "não há nada que justifique a interdição do Estádio Arena Corinthians".
O Itaquerão tem seu primeiro jogo oficial marcado para o próximo domingo, entre Corinthians e Figueirense, válido pelo Campeonato Brasileiro. A realização desta partida não corre risco, já que as arquibancadas móveis, foco dos problemas apontados, não serão utilizadas, assim como aconteceu no último sábado, quando o clube realizou uma inauguração com partidas amistosas entre jogadores que fizeram parte da história alvinegra diante da torcida.
Governo desiste de lei que enquadra 'black blocs' durante protestos na Copa
Ministério diz que não há nada que justifique interditar o Itaquerão
MPT constata irregularidades e ameaça interditar o Itaquerão de novo 




