Ministério diz que não há nada que justifique interditar o Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

Na contramão do que disse o MPT (Ministério Público do Trabalho), que ameaçou interditar o Itaquerão devido as irregularidades no local, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) explicou que não existe nada que justifique tal medida.

"Irregularidades existem, tanto que já aplicamos vários autos de infração, mas nossos auditores estão acompanhando tudo. No momento, não há nada que justifique a interdição, pois não encontramos nenhum risco, nem nada que ameace a vida dos trabalhadores", disse Luiz Antonio Medeiros, superintendente do MTE em São Paulo.

Segundo ele, a fiscalização do estádio está sendo feita constantemente por auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP).

Os auditores do MPT, por outro lado, alertaram para problemas com movimentação de cargas, jornada de trabalho dos operários em partes da obra mais atrasadas, como a instalação das arquibancadas móveis, e ameaçaram pedir a interdição do estádio. Os problemas estão localizados nos setores Norte e Sul da arena.

O Itaquerão tem seu primeiro jogo oficial marcado para o próximo domingo, entre Corinthians e Figueirense, válido pelo Campeonato Brasileiro. A realização desta partida não corre risco, já que as arquibancadas móveis, foco dos problemas apontados, não serão utilizadas, assim como aconteceu no último sábado, quando o clube realizou uma inauguração com partidas amistosas entre jogadores que fizeram parte da história alvinegra diante da torcida.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos