Romário volta a atacar Jérôme Valcke: "chantagista e corrupto"

Do UOL, em São Paulo

Romário
Romário

O ex-jogador Romário voltou a criticar Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, nesta quarta-feira. Em entrevista à Rádio Globo, o ex-atacante chamou o dirigente de "chantagista" e "corrupto".

"Se tratando de quem é, um chantagista, corrupto, que existe na Fifa, eu não me assusto. Com essa declaração, ele quer dizer que as pessoas tenham cuidado no Brasil. Eu não espero nada diferente, estou torcendo pra que a Copa acabe e que a gente não ouça mais falar nele, no Blatter. De positivo, nada deixará ao Brasil em relação ao legado esportivo", disse Romário.

"Em relação ao Jerome Valcke, muitos queriam falar o que sentem em relação a esse senhor. Esse senhor infelizmente é uma pessoa que fala o que quer, dá seus pitacos, dá suas ordens e infelizmente, nós brasileiros, grande parte do governo federal, baixa a cabeça e obedece", completou.
A declaração do ex-atacante é uma resposta a declaração de Valcke, que comparou o Brasil com a Alemanha e fez um "alerta" aos torcedores que vierem para a Copa de 2014.

"Não ache que lá é a Alemanha, onde é fácil se locomover por todo o país. Na Alemanha, você também pode dormir em seu carro, mas aqui no Brasil você não pode fazer isso", falou Valcke.

Na mesma entrevista, o deputado federal aproveitou para comentar o anúncio de sua candidatura ao senado neste ano e sua intenção no possível mandato.

"Vou ajudar pessoas com deficiências, doenças raras, hip hop, esporte, serão minhas bandeiras e tenho certeza que esses quatro anos que tenho passado aqui, tenho consciência de que tenho ajudado bastante em relação a algumas coisas do esporte brasileiro, especialmente nas mudanças positivas", afirmou.

O anúncio da candidatura de Romário ao Senado pelo Rio de Janeiro havia sido feito no Twitter do ex-jogador. "Galera, estou muito feliz! Ontem tive uma reunião com o presidente do PSB e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos. Foi uma conversa muito produtiva e ficou decidida a minha pré-candidatura ao Senado pelo PSB no Rio de Janeiro com aval do futuro presidente. Então é isso, hoje sou pré-candidato e depois da convenção do PSB serei oficialmente candidato ao Senado pelo meu querido estado", escreveu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos