Já imaginou Marcelo com a camisa 10 do Brasil? Ele diz que poderia usá-la

Do UOL, em São Paulo

Marcelo
Marcelo

O lateral da seleção brasileira e do Real Madrid, Marcelo revelou em coletiva de imprensa após treino nesta quarta-feira que poderia vestir a camisa 10, quem sabe pelo Brasil ou pelo time espanhol. Mas como? Ele explica que no início de sua carreira quase optou por outra posição.

"Meu avô dizia que tinha um toque de bola espetacular, mas eu não acreditava. Eu poderia jogar com a 10, sim. Mas jogar como lateral, hoje, é um privilégio. Somos obrigados a fechar e abrir espaços, a defender e atacar", revelou.

Apesar da  qualidade técnica apontada pelo avô, Marcelo não acreditou muito na carreira de jogador de futebol no início. Seu sonho mesmo era outro: ser bombeiro assim como o pai.

Segundo relatou, ele não achava que tinha talento para o futebol quando era adolescente. Mesmo assim, o avô insistiu na carreira e não permitiu que ele a abandonasse.

"Aos 15 anos eu quis deixar o futebol. Queria sair com os meus amigos, estava descobrindo a adolescência. Por sorte meu avô não permitiu. Quando criança eu sonhava em ser bombeiro, como meu pai. Eu continuo vendo ele como um herói".

Apesar do talento de chamar a atenção, o jogador não aceitava isso e preferia ficar fora do foco de atenções. Talvez por isso ele tenha deixado de lado a camisa 10, famosa por ser usada pelos craques do time.

"Custava muito pra eu reconhecer que tinha talento. Ser o centro das atenções me deixava envergonhado, eu preferia ver um companheiro marca gols a eu mesmo fazê-los".
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos