Kardec se declara para SP e ex-clubes e atribui convocação ao Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

O dia de Alan Kardec não poderia ter sido melhor. Além de ter se apresentado oficialmente no São Paulo, o atacante foi confirmado na lista de espera de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. Apesar da surpresa, o jogador ressaltou ter realizado um sonho. 

"É a realização de um sonho por ter sido chamado entre os 30. Ninguém torce para que alguém se machuque, mas caso tenha alguém que não possa jogar, estarei muito feliz em fazer parte disso", disse Alan Kardec em entrevista à Rádio Bradesco Esportes.

Em seu perfil no Instagram, Alan Kardec se declarou ao São Paulo, comemorou a convocação e fez questão de agradecer todos os times que defendeu na carreira.

"Hoje foi um dia super corrido e muito abençoado. Mais uma vez agradeço a Deus por essa oportunidade de estar em mais um gigante do futebol, que é o São Paulo e também por estar reencontrando pessoas que fizeram parte do meu crescimento e amadurecimento. Farei sempre o meu melhor trabalho com dedicação como sempre fiz por onde passei. Estou super feliz com essa oportunidade e não vejo a hora de poder jogar... E também por essa oportunidade de ser uns dos 30 chamados para a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo dentro do nosso país! Não tenho palavras para agradecer esse reconhecimento, esse momento único em minha vida. Sou e serei eternamente grato ao Palmeiras e seus apaixonados torcedores, que sempre me apoiaram e contribuíram para que isso pudesse acontecer. Foram muitos momentos de carinho e de vitórias, elas que proporcionaram esse momento tão especial hoje, muito obrigado ao Vasco, que foi quem me abriu as portas para que eu me tornasse quem hoje sou como ser humano e também como profissional, onde tive todo apoio para todas minhas realizações.. Eternamente estará em meu coração e também será minha casa. Muito obrigado por tudo também ao Santos onde fui vitorioso e trabalhei ao lado de jogadores fantásticos, Internacional onde fiquei pouco tempo e ao Benfica por todo aprendizado ao lado de grandes profissionais", escreveu.

Pouco antes da divulgação dos 7 nomes da lista de espera de Felipão, Alan Kardec havia falado da expectativa de ser lembrado pelo treinador da seleção brasileira.

"Tenho sim (expectativa para aparecer na lista), se falar que não estaria mentindo. É um processo natural, mas agora estou tranquilo. Tenho que me recuperar fisicamente, já estou fazendo trabalho, me recuperando, tive gastrite e estou em processo de recuperação. Estou mais tranquilo", contou o atacante ao Arena SporTV

Além de Kardec, Miranda (Atlético de Madri), Filipe Luis (Atlético de Madri), Rafinha (Bayern de Munique), Lucas Leiva (Liverpool), Lucas (PSG) e Diego Cavalieri (Fluminense) foram escolhidos.

Felipão tem até o dia 2 de junho para confirmar à organização da Copa do Mundo qual será a sua lista final de 23 nomes. Diferentemente de outros técnicos, o brasileiro preferiu divulgar já no dia 7 de maio os seus escolhidos, sem deixar para fazer cortes no futuro.

Scolari poderá convocar um nome que não esteja incluído na lista. Isso só acontecerá em caso de lesão, que precisa ser constatada pelo Comitê Médico da Fifa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos