Barça planeja volta de Neymar em final. Mas Brasil pressiona para evitá-la

Do UOL, em São Paulo

O craque brasileiro Neymar vive um dilema no Barcelona. Praticamente recuperado de uma lesão que o deixou afastado por um mês, ele está sendo pressionado pelo Barcelona para que se esforce ao máximo para conseguir jogar a partida decisiva contra o Atlético de Madri, neste final de semana, que valerá o título do Campeonato Espanhol.

Do outro lado, está a CBF e os patrocinadores do camisa 10 da seleção, que não querem que Neymar se arrisque em uma partida sem estar 100%, correndo o risco de agravar a lesão e perder a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho.

A imprensa espanhola está acompanhando esse 'braço de ferro', mas ainda não crava se Neymar jogará ou não no sábado, às 13h.

O próprio jogador, nesta segunda-feira em conversa com fãs pela internet, disse que já está quase recuperado, mas não garantiu que jogará: "Estou na reta final da recuperação e verei se posso jogar. Voltei a treinar", falou.

"Estamos realmente prontos para isto [jogo contra o Atlético]. Eles têm uma grande equipe, grandes jogadores e vai ser difícil derrotá-los, mas temos opções para vencer", continuou.

A confirmação do que acontecerá com Neymar no jogo diante do Atlético só deve acontecer no final desta semana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos