Com D. Costa, Espanha convoca 30 jogadores em pré-lista para a Copa
Do UOL, em São Paulo
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, divulgou a pré-lista com os nomes de 30 jogadores para a Copa do Mundo. Destaque para o atacante do Atlético de Madri, Diego Costa, que foi pivô de grande polêmica após dizer 'não' ao Brasil para poder defender a seleção europeia.
A lista definitiva, com apenas 23 nomes, será divulgada pelo treinador somente no dia 25 de maio.
O Barcelona será a base da seleção espanhola. O time catalão cedeu sete jogadores, enquanto os seus rivais Real e Atlético de Madri apenas quatro cada um. Curiosamente, o quarto time que mais terá jogadores vestindo as cores espanholas na Copa do Mundo é o Manchester City, da Inglaterra, com três atletas.
A ausência mais sentida pela imprensa espanhola é o lateral do Real Madrid Álvaro Arbeloa. Ele esteve nas últimas duas Eurocopas, assim como no Mundial de 2010, mas foi preterido para que o vem Carvajal entrasse em seu lugar.
Recuperando-se de uma grave lesão no joelho, o goleiro Victor Valdés, do Barcelona, também deu espaço para David De Gea, do Manchester United.
Ander Iturraspe, do Athletic de Bilbao, também foi uma surpresa. O meia vem se destacando e fez uma boa temporada pelo time de Bilbao, que terminará o Campeonato Espanhol na quarta colocação e está garantido na Liga dos Campeões da próxima temporada.
A Espanha está no grupo B, ao lado de Holanda, Chile e Austrália, e é um dos possíveis rivais do Brasil já nas oitavas de final.
Confira a lista dos 30 convocados:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Nápoles/ITA) e De Gea (Manchester United).
Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Pique (Barcelona), Albiol (Nápoles/ITA), Javi Martinez (Bayern de Munique/ALE), Juanfran (Atlético de Madri), Jordi Alba (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea/ING), Carvajal (Real Madrid) e Alberto Moreno (Sevilla).
Meias: Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madri), Busquets (Barcelona), Cazorla (Arsenal/ING), Ander Iturraspe (Athletic de Bilbao), Cesc Fábregas (Barcelona), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Juan Mata (Manchester United/ING) e David Silva (Manchester City/ING).
Atacantes: Pedro (Barcelona), Jesus Navas (Manchester City/ING), Diego Costa (Atlético de Madri), David Villa (Atlético de Madri), Fernando Torres (Chelsea), Alvaro Negredo (Manchester City/ING) e Fernando Llorente (Juventus/ITA).