Valdivia demonstra preocupação com aeroportos brasileiros na Copa

Das agências internacionais

Valdivia se juntou à delegação chilena nesta segunda-feira para iniciar o período de treinos visando a Copa do Mundo e se mostrou preocupado com a situação do tráfego aéreo e estradas do Brasil durante a disputa do Mundial.

"É complicado, tanto o governo quanto a CBF estão tentando acelerar os detalhes que faltam, creio que em alguns aeroportos teremos problemas, muitos atrasos nos voos e o tráfego terrestre também será complicado", destacou o meio-campo.

O Ministério das Relações Exteriores do país estima que 40 mil chilenos vão acompanhar a seleção nacional na Copa. "São detalhes, o principal é o futebol, mas podem causar problemas para quem vai deu um lugar a outro", lembrou Valdivia.

A Fifa já manifestou preocupação com a situação dos aeroportos. No último domingo, São Paulo inaugurou um novo terminal para facilitar o fluxo de passageiros em Guarulhos.

A lista final dos convocados para o Mundial será conhecida no dia 2 de junho, três dias antes de o Chile viajar para Belo Horizonte, onde vai continuar a preparação. O Chile está no Grupo B da Copa, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. A estreia será contra os australianos, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos