Titular da Itália é suspenso por cotovelada, mas técnico deve convocá-lo

Do UOL, em São Paulo

  • Claudio Villa/Getty Images

    Giorgio Chiellini, da Itália, foi suspenso por 3 jogos por cotovelada

    Giorgio Chiellini, da Itália, foi suspenso por 3 jogos por cotovelada

O zagueiro Chiellini, da Juventus e usualmente titular da seleção italiana, foi suspenso nesta segunda-feira por três jogos em razão de uma cotovelada aplicada em Pjanic, da roma, em jogo disputado no último domingo pelo Campeonato Italiano (vitória da Juventus, campeã, por 1 a 0). Apesar disso, o técnico Cesare Prandelli, da seleção italiana, afirmou que deve convocá-lo para a Copa.

Prandelli divulga pré-lista com 30 nomes na próxima terça-feira. Como ele já havia deixado o atacante Rossi de fora de convocação anterior em razão de indisciplina, a imprensa italiana especulou que Chiellini pudesse ficar fora do Mundial, mas o próprio técnico negou, mesmo que de forma subjetiva.

Outra lembrança é a de Mario Balotelli. Prandelli chegou a dizer que cogitava não levar o atacante para a Copa por seguidos gestos de indisciplina no Milan.

"Tenho visto e revisto a ação de Chiellini. Para mim, não é um gesto violento. Se espero críticas por minha decisão? Há controvérsias sobre o código de ética", declarou para ao jornal Gazzetta Dello Sport.

Chiellini não foi punido pelo árbitro durante o jogo. O juiz marcou punição, mas não deu cartão amarelo para o zagueiro. A suspensão saiu após análise de vídeo da Federação Italiana.

Com a afirmação de Prandelli de que deve chamar o jogador, a imprensa italiana especula se, caso fosse um jogador menos importante para a seleção, a mesma medida seria tomada pelo comandante.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos