Técnico de Gana mantém base de 2010 em pré-lista para a Copa do Mundo
Do UOL, em São Paulo
-
Cameron Spencer/Getty Images
Appiah discute com Asamoah Gyan, que desperdiçou pênalti para Gana contra o Uruguai em 2010
O técnico da seleção de Gana, Kwesi Appiah, divulgou nesta segunda-feira uma pré-lista com 26 jogadores para a Copa do Mundo do Brasil. O objetivo da equipe é igualar ou até superar a campanha no Mundial de 2010, quando foi eliminada nas quartas de final pelo Uruguai de forma traumática, desperdiçando um pênalti nos minutos finais do confronto.
O atacante Asamoah Gyan e o meia Sulley Muntari vão para a disputa da terceira Copa consecutiva. Michael Essien, do Milan, e Kevin-Prince Boateng, do Schalke 04, também se destacam entre os chamados. Três jogadores da lista serão cortados após um amistoso contra a equipe da Holanda, no dia 31 de maio.
A equipe africana está no Grupo G do Mundial, ao lado de Alemanha, Portugal e EUA. A estreia será contra os norte-americanos, no dia 16 de junho, na Arena das Dunas, em Natal.
Confira a lista dos 26 convocados:
Goleiros: Adam Kwarasey, Fatau Dauda, Stephen Adams
Defensores: Samuel Inkoom, Daniel Opare, Harrison Afful, Jeffrey Schullp, John Boye, Jonathan Mensah, Jerry Akaminko, Rashid Sumaila
Meias: Michael Essien, Rabiu Mohammed, Agyemang Badu, Kwadwo Asamoah, Sulley Muntari, Albert Adomah, Wakasu Mubarak, Christian Atsu, David Accam, Andre Ayew, Afriyie Acquah
Atacantes: Asamoah Gyan, Kevin-Prince Boateng, Abdul Majeed Waris, Jordan Ayew