Técnico do Irã reclama da má qualidade do material esportivo da Copa

Das agências internacionais

  • Kim Hong-Ji/Reuters

    Carlos Queiroz, treinador do Irã, é carregado pelos jogadores de sua seleção

    Carlos Queiroz, treinador do Irã, é carregado pelos jogadores de sua seleção

O Irã terá outros motivos para se preocupar além de Argentina, Bósnia-Herzegóvina e Nigéria na Copa do Mundo. Pelo menos para o técnico Carlos Queiroz. Segundo o treinador, o material esportivo que sua equipe usará durante a Copa do Mundo no Brasil é de baixa qualidade e inadequado para algumas situações de jogo.

Para Queiroz, o equipamento não é impróprio para jogar na umidade extrema. O português também criticou o tamanho dos calçados e a escassez de peças disponibilizadas para os atletas. Segundo ele, será apenas um casaco para cada um.

Jogadores também não estão de acordo com a qualidade do material produzido pela Uhlsport. "Temos meias tamanho grande. Dois dias depois e uma lavagem, estão pequenas", reclamou Karim Ansarifard.

Por outro lado, o presidente da federação Ali Kafashian negou a existência de defeitos nas roupas e cutucou o técnico Carlos Queiroz . "A marca fabrica camisas com a mesma qualidade. Não se lava roupa suja em pública", retrucou.

O chefe da fornecedora se recusou a comentar o assunto, mas o representante iraniano Mahmoud Piri disse que as acusações não podem ser levadas em conta e que conflitos pessoais seriam a causa das fortes críticas.

No domingo, Queiroz falou sobre a questão. "Dei autorização ao meu advogado de publicar todos os documentos referentes ao meu problema pessoal, que provam como a empresa se portou comigo nos últimos anos", afirmou.

O Irã divulgou na última semana uma lista com 28 nomes para o período de treinos da Copa, sendo que 23 atletas irão ao Mundial. O Irã está no Grupo F da Copa do Mundo. O time estreia contra a Nigéria, em Curitiba, no dia 16 de junho. No dia 21, pega a Argentina em Belo Horizonte. Por fim, encara a Bósnia em Salvador no dia 25.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos