Itaquerão tem primeiro gol de Rivellino e provocações de Edilson em festa

Do UOL, em São Paulo

Saiu o primeiro gol da nova casa corintiana, e foi de pênalti, do ídolo Rivellino, em um amistoso realizado na manhã deste sábado, como confraternização entre ex-jogadores do Corinthians. O Itaquerão contou com um público de 20 mil pessoas para uma série de jogos festivos. A primeira partida do dia, entre equipes com as camisas branca e preta do time do Parque São Jorge.

O campeão mundial com a seleção brasileira em 1970 estava no time de camisa branca, que causou a penalidade. Mas ainda assim foi chamado para bater contra a própria equipe. O gol foi marcado sobre o ex-goleiro e hoje comentarista Ronaldo Giovanelli.

"Os garotos são fantásticos, maravilhosos e fizeram questão que eu batesse para uma homenagem. Nunca fui um batedor de pênaltis. Pena que na minha época não tinha essa qualidade toda no estádio. A nação merece esse estádio. O Corinthians é um time fantástico e é merecedor desse estádio lindíssimo", falou Rivellino, em entrevista ao canal Sportv.

Os três primeiros gol do estádio foram de bola parada. Logo depois, Marcelinho Carioca ainda fez um gol em cobrança de falta e Rincón também fez de pênalti.

E quem foi ao Itaquerão também pôde ver de perto ídolos de diversas épocas do Corinthians em campo. Ex-jogadores como Zenon, Amaral, Fábio Luciano, Gilmar Fubá e Ataliba participaram das partidas que tiveram 15min de duração.

Quem também marcou presença no novo estádio foram os jogadores campeões mundiais com em 2000, no Maracanã. Vampeta, Ricardinho, Fernando Baiano e Edílson participaram de partida contra outros ex-jogadores do time alvinegro que contou ainda com as presenças de Jadson e Elias.

Edílson, além de marcar nos amistosos, divertiu a torcida local ao fazer algumas embaixadinhas para lembrar polêmica contra o arquirrival Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 1999. "Ficamos muito felizes e emocionados com aquela volta do contato com os torcedores."

Antes da partida deste sábado, um jogo entre trabalhadores da obra, a portões fechados, havia sido realizado no gramado do estádio que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, com o jogo Brasil x Croácia, no dia 12 de junho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos