Falhas na internet, banheiros e sinalização: veja problemas do Itaquerão

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

O Instagram e o Facebook do torcedor que compareceu ao Itaquerão, em São Paulo, para o segundo evento teste do estádio deveria estar lotado de selfie. A todo momento havia gente tirando foto com o estádio ou o gramado de fundo. Mas elas não chegaram aos destinos com a velocidade desejada porque a internet deixou as pessoas na mão.

Este foi um dos problemas registrados no evento teste da manhã deste sábado. Mas a lista de coisas a resolver um mês antes de a Copa do Mundo começar não é pequena. Ela passa por ajuste no banheiro e sinalização no trânsito, além da conclusão das arquibancadas provisórias, que não foram usadas na festa desse sábado.

Na segunda-feira haverá uma reunião entre representantes do clube, do gol e de setores como segurança, limpeza e orientação. O próximo teste acontecerá no dia 18 de maio, com a realização da partida entre Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que 60 mil torcedores compareçam a esse jogo.

Problemas no Itaquerão
  • Orientação
    O torcedor que esteve no Itaquerão não pode contar com placas na entrada do terreno do estádio. O resultado foi gente de ingresso na mão tentando adivinhar o caminho. O problema não foi resolvido pelas centenas de orientadores que não procuraram torcedores com dificuldades. Também houve respostas grosseiras como "é perto daquela árvore". Como se existisse apenas uma nas imediações do estádio.
  • Telefonia
    O torcedor teve dificuldades até para completar uma ligação. Postar fotos ou usar WhatsApp não foi possível. Alguns espectadores saíram para dar um telefonema. O diretor de operações do estádio, Lucio Blanco, afirmou que o WiFi ainda não está disponível e ressaltou que a dificuldade com rede móvel é algo que não ocorre somente no Itaquerão.
  • Banheiros
    Os banheiros do Itaquerão têm até saída de celular, mas estavam todos sem sabonete. No andar da imprensa também faltava papel. Também não há mictórios na altura das crianças. A falta de sabonete foi comunicada aos torcedores e os problemas no andar da imprensa foram consequência de falha no planejamento, justificou o diretor de operações do estádio, Lucio Blanco.
  • Sinalização
    O Itaquerão fica ao lado da Radial Leste, mas no caminho uma placa indica para o motorista entrar na Rua Professor Edgar Santos. Além de mais demora, as pessoas encontraram o acesso ao estádio fechado. Por último, as ruas de mão única ficaram lentas para fazer o retorno e chegar ao destino. Muitos torcedores se perderam e só conseguiram chegar ao estádio com a ajuda dos comerciantes locais.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos