Marcelinho se encanta com Itaquerão: "É como chegar em Hollywood"

Vagner Magalhães

Do UOL, em São Paulo

O ex-atacante do Corinthians, Marcelinho Carioca, afirmou nesta quinta-feira, durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Itaquerão, palco de abertura da Copa do Mundo, que ver o estádio pronto é, para ele, como "chegar em Hollywood". Segundo Marcelinho, ter um estádio próprio é um sonho de todo o atleta que vestiu um dia a camisa do Corinthians.

"Antes a gente sempre estava na casa do vizinho. Agora estamos dentro da nossa casa. É lindo. É como chegar em Hollywood. Pisar nesse gramado, ao lado dos meus companheiros da época, no estádio da Copa do Mundo, é muita emoção. O corintiano conseguiu a realização de um sonho", afirmou.

Marcelinho participa no próximo sábado de uma partida com ex-ídolos do Corinthians. O jogo é faz parte de um evento teste que antecede a inauguração do estádio, que acontecerá no próximo dia 18, na partida entre Corinthians e Figueirense, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcelinho antecipou parte do meio-campo da equipe, que terá Edu Gaspar, Zé Elias e Ezequiel. "Eu prefiro três cabeças de área para ficar mais solto.

O ex-jogador se disse em forma e contou que está treinando três vezes por semana. "Eu não estou com barriga ainda, não estou gordinho. Nos 20 minutos que eu tiver oportunidade, vou correr um pouquinho. Se tiver escanteio, falta, vou cobrar. Não sei se com a mesma eficiência do passado, mas o pé vai estar calibrado", disse.

As obras do Itaquerão foram iniciadas em 30 de maio de 2011 e o prazo inicial de entrega era o dia 31 de dezembro do ano passado. Porém, um mês antes, em 27 de novembro, um guindaste, que trabalhava na instalação da última peça da cobertura do estádio, desabou, atingindo parte do lado leste do estádio.

Já com as obras atrasadas, no dia 29 de março de 2014, o operário Fabio Hamilton da Cruz, 23, que trabalhava na construção das arquibancadas provisórias morreu depois de cair de uma altura de 8 metros. As obras foram novamente interditadas. Orçado inicialmente em R$ 820 milhões, o custo total dos estádio deve ultrapassar R$ 1,1 bilhão.


 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos