Oscar quer esquecer lesão e não teme ficar fora da Copa: "estou 100%"

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

  • MOWA PRESS

    Oscar comemora após abrir o placar para o Brasil no amistoso contra a África do Sul

    Oscar comemora após abrir o placar para o Brasil no amistoso contra a África do Sul

Depois do alívio pela convocação pela seleção brasileira, o meio-campista Oscar diz que agora é hora de voltar a entrar em campo pelo Chelsea sem se preocupar com a lesão na coxa que o fez ficar de fora dos últimos jogos de sua equipe.

O meia estará apto para jogar a última partida do Campeonato Inglês, no próximo dia 11. E diz que não entrará em campo tenso para se poupar para a Copa do Mundo.

"Sem pensar em lesão agora. Agora é se cuidar e jogar tranquilo, sem ficar pensando em lesão entendeu? Eu estava com risco de ter uma lesão mais grave no adutor da coxa esquerda e por isso que nos últimos jogos do Chelsea eu não joguei. Mas agora estou 100% e agora é só jogar este ultimo jogo pelo Chelsea e ir para a Copa do Mundo", falou o meia.

Um dos questionamentos da imprensa após a convocação foi o fato de Oscar ser o único articulador convocado por Felipão. Ele acredita que há outros que podem fazer o mesmo.

"Eu acho que outros jogadores podem fazer minha função. Eu não jogo só de armador. Eu jogo na frente com o Neymar, com o Hulk, o Willian troca, o Ramires troca. A nossa característica é de trocar e quem estiver lá vai ter qualidade e espero que todos ajudem a seleção", explicou Oscar ao programa Arena SporTV.

Titular de Luiz Felipe Scolari na seleção, Oscar foi desfalque nas últimas quatro partidas do time inglês, justamente os dois jogos contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões e um clássico contra o Liverpool.

Ele ainda ressaltou a felicidade de ter a chance de jogar seu primeiro Mundial. "É a minha primeira Copa do Mundo e isso representa um sonho realizado. Muitas coisas passaram pela minha cabeça quando eu vi o meu nome lá, o trabalho que eu fiz durante esses anos trabalhando pra representar bem o Brasil. Estou muito feliz e honrado por representar o país."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos