Encostado por Guardiola, Luiz Gustavo diz que deixou Bayern pela seleção

Do UOL, em São Paulo

O volante Luiz Gustavo comemorou a confirmação de seu nome entre os 23 convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo e afirmou que trocou o Bayern de Munique pelo Wolfsburg, no ano passado, justamente para continuar com sua vaga na seleção.

Em entrevista à rádio ESPN, o jogador lembrou que, na época, não seria relacionado entre os titulares do Bayern pelo técnico Guardiola.

"O principal motivo [da troca] foi continuar na seleção, eu tinha que continuar jogando. Cometeria um grande erro em ficar no Bayern simplesmente por ser um grande clube, sabendo que eu não iria jogar por causa do treinador", comentou Luiz Gustavo.

"O Bayern é um clube que tem uma estrutura sensacional. Eu não queria sair naquele momento, mas tive que repensar, na minha carreira, no meu sonho - que está sendo concretizado. Sei que tomei uma decisão certa pela seleção e pelo clube que vim", completou.

Luiz Gustavo também revelou ter sonhado com uma convocação para a Copa de 2010, quando atuava pelo Hoffenheim e era pouco conhecido no Brasil.

"Seleção é uma coisa que não importa o time que você joga, você sempre sonha. Eu sabia que ninguém me conhecia - jogava no Hoffenheim, que é um excelente clube, mas não tem visibilidade no Brasil. Quando fui para o Bayern ficou tudo mais fácil. Mas em 2010 estava sofrendo como todo brasileiro. Além de jogador, eu sou torcedor da seleção brasileira", concluiu.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos