Diretor exalta Atlético-MG com dois convocados e provoca rivais: "nenhum"

Do UOL, em Belo Horizonte

A confirmação do goleiro Victor e do atacante Jô na lista dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo gerou provocação do diretor de planejamento do Atlético-MG, Rodolfo Gropen, braço direito do presidente Alexandre Kalil, com "outros" clubes que não tiveram atletas convocados.

O dirigente usou sua conta no Twitter logo depois do anúncio dos convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para festejar a dupla de atleticanos na lista. Gropen cutucou os rivais "esquecidos" por Felipão, entre eles o arquirrival Cruzeiro, que não tem jogadores na seleção que vai à Copa.

"#Galo, Barcelona, Chelsea e PSG são os únicos com mais de 1 jogador na seleção brasileira na Copa 2014. Já outros, nenhum", escreveu Gropen em seu twitter.

O Chelsea foi quem teve mais atletas convocados para a seleção brasileira, com quatro nomes: David Luiz, Ramires, Oscar e Willian. O Atlético se igualou a PSG e Barcelona, com dois atletas lista de Felipão cada um: Thiago Silva e Maxwell, do clube francês, e Neymar e Daniel Alves pelos espanhóis.

A mensagem do direito surge como uma provocação em especial ao rival Cruzeiro, que esperava pela convocação do zagueiro Dedé, mas que acabou sendo "preterido" pelo treinador da seleção brasileira, que optou por Henrique, ex-Palmeiras.

Muitos torcedores atleticanos aproveitaram a ausência do zagueiro para tirar sarro de Dedé nas redes sociais. "Victor e Jô na seleção para a Copa, Dedé também vai para a copa, da sua casa assistir aos jogos pela televisão", brincou Luciano Oliveira.

O presidente do Atlético evitou, desta vez, o tome provocativo e apenas festejou a convocação dos atleticanos para o Mundial. "Ontem (terça-feira), campeão da Copa do Brasil Sub-17. Hoje (quarta-feira), Victor e Jô convocados. Tô muito feliz!", postou Kalil em seu twitter.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos