CBF isola local de convocação para espantar torcida. Mas nem precisava

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) montou um aparato de segurança para neutralizar tumultos por possíveis protestos e presença de torcedores eufóricos na convocação oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Porém, a mobilização acabou por se tornar desnecessária e não houve qualquer episódio relevante durante o anúncio dos 23 atletas.

Enquanto Felipão divulgava a lista, pouco mais de dez torcedores permaneceram do lado de fora da casa de espetáculos localizada no centro do Rio de Janeiro. Os amantes da seleção brasileira não mostraram empolgação e até sentaram em bancos de uma praça para conversar ao término do evento.

O protesto articulado por agentes do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Rio de Janeiro também esfriou no decorrer do anúncio. Os policiais guardaram faixas e se retiraram do local sem qualquer tipo de violência.

Pelo menos 100 seguranças particulares trabalharam para garantir o bem-estar de profissionais da CBF, convidados e jornalistas. O policiamento foi reforçado e impediu os pequenos furtos diários que acontecem na região.

"Graças a Deus correu tudo bem. Foi mais tranquilo do que esperávamos. Às vezes, escutamos tantas coisas que chegamos para trabalhar desconfiados. Mas ficou tudo em paz e o Felipão pode treinar o time sem problemas a partir de agora", comentou um segurança, que preferiu não se identificar.

O aparato organizado pela entidade permaneceu montado até o início da tarde, quando uma empresa contratada iniciou a retirada dos equipamentos e liberou os profissionais aos poucos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos