Torcedor ganha na Justiça chance de obter ingresso da Copa

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Arquivo pessoal

    Paulo Miguel Heszki, estudante, conseguiu na Justiça direito de comprar de ingresso da Copa

    Paulo Miguel Heszki, estudante, conseguiu na Justiça direito de comprar de ingresso da Copa

Assistir a jogos de uma Copa do Mundo de dentro do estádio sempre foi um sonho do estudante Paulo Miguel Heszki. E, no ano passado, ele chegou a ter certeza que esse sonho se tornaria realidade. Logo na primeira rodada de venda de ingressos do Mundial de 2014, ele garantiu em sorteio realizado pela Fifa a chance de comprar entradas para dois jogos do torneio. Uma falha no sistema de pagamento, entretanto, acabou transformando a conquista em problema.

Heszki informou à Fifa no ato da solicitação de seus ingressos da Copa que os pagaria via boleto bancário caso fosse contemplado. Chegou a receber um e-mail da entidade máxima do futebol informando que dois dos seis bilhetes que ele requereu estavam à sua disposição. Porém, nunca recebeu o título para o pagamento das entradas. Sem o documento, teve sua solicitação de ingressos cancelada.

"Foi uma frustração enorme", contou ele ao UOL Esporte. "Fui sorteado, queria pagar o ingresso e não consegui. Entrei no site da Fifa, liguei, mandei e-mail. Quando fui ver, meu pedido havia sido cancelado por falta de pagamento."

Paulo, então, resolveu recorrer à Justiça. Juntou documentos, correspondências eletrônicas enviadas à Fifa em busca de informações e abriu um processo contra a entidade e suas parcerias da área de ingressos no dia 29 do mês passado. No dia seguinte, conseguiu uma decisão liminar dando a ele uma nova chance de obter suas entradas.

A decisão do juiz Gustavo Sampaio Correia, da 8ª Vara Cível de Santo André (SP), determinou que a Fifa emita um novo boleto para que Paulo possa pagar por seus ingressos. Ele ganhou o direito de comprar uma entrada para uma partida das oitavas de final de Copa e outra para a semifinal. Os ingressos são para jogos em São Paulo.

"São os ingressos que eu quero. Fui sorteado e tenho direito", disse Paulo. "Espero que a Fifa cumpra logo a decisão para que eu possa ficar mais tranquilo."

O site do Tribunal de Justiça de São Paulo aponta que uma notificação sobre a decisão judicial já foi expedida. A Fifa foi procurada pelo UOL Esporte nesta manhã. A entidade ainda não se pronunciou sobre o caso de Paulo.

Durante a primeira fase de venda de ingressos da Copa do Mundo, o UOL Esporte já havia revelado queixas de torcedores sobre boletos para pagamento de entradas. Na época, a Fifa informou que havia registrado problemas pontuais. O banco Itaú, responsável pela geração dos boletos e patrocinador da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Copa do Mundo, por sua vez, informou que todo o procedimento transcorreu dentro da normalidade.

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos