COL pede e inauguração oficial da Arena Pantanal é adiada

Do UOL, em São Paulo

A inauguração oficial da Arena Pantanal, estádio de Cuiabá que receberá quatro jogos da Copa do Mundo deste ano, ainda não tem data para acontecer. O COL (Comitê Organizador Local) pediu uma alteração na data do evento, que estava previsto para a quinzena inicial de maio. Agora, é possível que ele seja realizado entre os dias 21 e 23 do mesmo mês.

Um amistoso entre a seleção do Mato Grosso e o Olimpia (Paraguai) será parte da cerimônia de inauguração oficial do estádio. O COL pediu uma mudança na data desse jogo, e isso levou a Secopa-MT a mudar toda a cerimônia. O comitê não explicou o motivo de ter solicitado a alteração.

Com a mudança, o jogo inaugural passará a ser o quinto da história da Arena Pantanal. O estádio já recebeu Mixto x Santos (Copa do Brasil) e Luverdense x Vasco (Série B do Campeonato Brasileiro), e ainda será palco de Cuiabá x Internacional (Copa do Brasil, 1º de maio) e Santos x Atlético-MG (Campeonato Brasileiro, 18 de maio).

A ideia da Secopa era fazer do jogo inaugural o primeiro com capacidade total do estádio. Agora, essa primazia passará a ser de Santos x Atlético-MG.

A Arena Pantanal será entregue à Fifa no dia 23 de maio. O estádio receberá quatro jogos da Copa do Mundo: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Com custo estimado de R$ 570 milhões, a Arena Pantanal está atualmente com 98% de obras prontas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos