Inter divulga empresa que irá montar estruturas temporárias no Beira-Rio

Do UOL, em Porto Alegre

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

O consórcio Fast-Pazini-Rohr será o responsável por montar as estruturas temporárias no entorno do estádio Beira-Rio para os cinco jogos da Copa do Mundo 2014 que serão disputados em Porto Alegre. A revelação da empresa escolhida ocorreu no site oficial do Internacional na tarde desta quarta-feira.

Em nota, o clube revelou que cinco empresas demonstraram interesse em montar as estruturas necessárias para abrigar a imprensa, os voluntários, os convidados e os locais onde serão instalados os responsáveis por segurança e tecnologia. Uma comissão formada por conselheiros e associados do clube fez a análise das propostas e optou pelo consórcio que apresentou a mais vantajosa.

No final de março, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou projeto de lei que concede incentivos fiscais para empresas que quiserem financiar as estruturas que serão desmontadas após o final da competição, com um limite de até R$ 25 milhões. Outros cinco milhões serão investidos pela prefeitura de Porto Alegre e pelo governo do Estado em equipamentos que poderão ser reaproveitados após o evento.

No último dia 8, o Inter informou que a empresa LR Sport & Marteking e Strong Eventos havia sido a escolhida para a execução do projeto das estruturas. Após a revelação, o clube passou a prospectar os interessados em investir no projeto. Até o momento, oito empresas demonstraram vontade em pagar pelas divisórias, tendas, plataformas, passarelas, cercas, material de iluminação, móveis, cabos e ganhar descontos no ICMS.

No último sábado, iniciou a montagem dos 40 contêineres que formarão a HBS House (centro de mídia), emissora que será responsável por enviar a imagem dos jogos em Porto Alegre para todo o mundo.  A Fifa é a responsável pelos gastos com a estrutura. A expectativa é que todas as obras do entorno do Beira-Rio fique prontas até a entrega do estádio para a instituição máxima do futebol no dia 23 de maio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos