"Neymar é o cai-cai do Brasil", diz campeão mundial de 1962

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

  • Cauê Diniz/Nat Geo

    Coutinho, Zito e Pepe em evento de lançamento de documentário sobre os 100 anos da seleção brasileira

    Coutinho, Zito e Pepe em evento de lançamento de documentário sobre os 100 anos da seleção brasileira

O ex-jogador Coutinho, campeão mundial com a seleção brasileira em 1962, fez duras críticas ao atacante Neymar, principal nome do Brasil para a Copa do Mundo deste ano. Para ele, o jogador do Barcelona é "cai-cai" e esquece que o futebol é coletivo.

"Ele é o cai-cai do Brasil. Parece que joga de patinete. Deveria se esforçar pra ficar mais em pé. O que ele faz não é malandragem, é cai-cai mesmo", afirmou Coutinho, que criticou o excesso de holofotes sobre o atacante da seleção brasileira.

"Só se fala nele, é tudo sobre ele, acho isso uma idiotice. Me desculpem a expressão, mas eu imagino que os caras que jogam do lado dele devem se sentir uns merdas", disparou o ex-jogador.

"Toda essa babação em cima do Neymar não fazem com ninguém, não fizeram nem com o Pelé, não faz sentido", disse Coutinho, considerado por muitos o principal companheiro em campo de Pelé.

As declarações foram feitas nesta terça-feira, antes de uma entrevista coletiva para o lançamento da série "100 Anos de Seleção Brasileira", do canal Nat Geo, do grupo Fox. O documentário tem a direção do jornalista Mauro Beting e conta com cinco episódios com a participação de jogadores que fizeram história com a camisa do Brasil, como Pelé, Zico, Rivelino, Cafu, Dunga, entre outras personalidades.

Ao lado de Pepe e Zito, outros campeões mundiais, Coutinho disse esperar que o técnico Luis Felipe Scolari saiba mostrar aos atletas sob seu comando que todos são importantes e tire o foco de cima de Neymar. Perguntado sobre o que espera do camisa 10 da seleção da Copa, ele foi seco: "Eu não espero nada. Eu espero alguma coisa da seleção como um todo. O Neymar não joga sozinho."

Aos 70 anos, Coutinho diz não acompanhar mais futebol no estádio. "Não gosto. Moro do lado da Vila Belmiro, mas só vejo pela televisão." Ele é considerado um dos maiores jogadores a já vestir a camisa do Santos.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos