Fifa anuncia novo lote de ingressos da Copa; venda começa em maio

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, anunciou nesta quinta-feira que um lote extra de ingressos da Copa do Mundo de 2014 será colocado à venda em maio. Segundo ele, por volta do dia 15 do mês que vem, a entidade máxima do futebol botará à disposição de torcedores entradas que hoje estão em uma espécie de "contingência de segurança". Weil disse que existe a possibilidade que sejam postos à venda ingressos para o jogo de abertura do Mundial, para a final e até para as partidas da seleção.

"Em meados de maio, teremos outro lote de ingressos. Teremos um bom número de entradas", disse ele, em conversa com jornalistas, no Rio de Janeiro. "Possivelmente, haverá entradas para o jogo de abertura e jogos da seleção brasileira. Pode ser até que tenhamos ingressos para a final."

Segundo Weil, entradas do lote extra foram seguradas pela Fifa durante a etapa final da preparação de estádios da Copa do Mundo. Como as arenas não estão completamente concluídas, a Fifa ainda não teve acesso ao mapa definitivo de assentos. Sem esse mapa, a entidade manteve uma contingência de 7% dos ingressos para evitar que sejam vendidas mais entradas que lugares disponíveis.

"Só nesta semana, visitamos Curitiba, São Paulo e Cuiabá. Lá, nem todos os assentos foram instalados", explicou Weil. "Por isso, mantivemos uma contingência de segurança."

Retirada de ingressos

Weil disse que, até agora, mais de 89 mil ingressos vendidos pela Fifa foram retirados em centros de distribuição de entradas em cidade-sede. O número, segundo Weil, é bom. Entretanto, ele recomendou que torcedores se apresentem o quanto antes para apanhar suas entradas. "Se quiserem evitar filas, todos devem ir aos centro de distribuição o quanto antes."

VEJA ENDEREÇOS ABAIXO

O diretor de Marketing disse também que cerca de 2,7 milhões de entradas já foram vendidas. Desse total, 58% foram destinados a brasileiros.

Preocupação de estrangeiros

Weil disse que a procura de ingressos da Copa do Mundo de 2014 por estrangeiros também é surpreendente. Segundo ele, o Mundial do Brasil é o mais bem sucedido da história no que diz respeito à venda de ingressos.

Ele, entretanto, reconheceu a preocupação de estrangeiros com a violência e os protestos no Brasil. Ele disse que essa preocupação já foi manifestada algumas vezes em reuniões entre a Fifa e seus parceiros. Apesar disso, ele afirmou que ninguém desistiu de qualquer plano traçado para o Mundial.

"Nossos parceiros comerciais vão trazer muitos convidados. Há discussões sobre a segurança e os protestos, mas ninguém desistiu", afirmou.

"Nós soubemos do que aconteceu no Rio ontem", complementou Weil, falando do morte do dançarino DG no Rio e os protestos causados pelo fato. "Isso é trágico."

VEJA O ENDEREÇO DOS CENTROS DE RETIRADA DE INGRESSOS

Belo Horizonte - Boulevard Shopping
Cuiabá - Shopping Pantanal
Curitiba - Pátio Batel Shopping
Fortaleza - Centro de Convenções de Fortaleza
Manaus - Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal - Shopping Cidade Jardim
Recife - Recife Shopping
Rio de Janeiro - General Severiano (Sede do Botafogo)
Salvador - Iguatemi Shopping
São Paulo - Ginásio do Ibirapuera

Brasília e Porto Alegre não têm centros de distribuição de ingressos abertos 

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos