Após anunciar Fan Fest em Recife, Fifa admite indefinição

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Cerca de seis horas depois de a Fifa anunciar o local da Fan Fest em Recife, o diretor de Marketing da entidade, Thierry Weil, disse estar numa "situação estranha". Weil afirmou nesta quinta-feira que espera que a capital de Pernambuco organize sua "festa do torcedor". Entretanto, admitiu que até agora não tem certeza se o evento realmente acontecerá.

"Nós realmente não sabemos", disse ele, em conversa com jornalistas no Rio de Janeiro. "Nós queremos muito que a cidade tome uma decisão. Nós acreditamos muito no bom senso. A organização da Fan Fest é uma obrigação da cidade-sede, mas confesso que estamos em uma situação estranha."

Em fevereiro, a Prefeitura de Recife anunciou que não pretendia aplicar dinheiro público na organização da Fan Fest na cidade. Na época, o secretário da Copa da cidade, George Braga, chegou a dizer que a festa dos torcedores poderia não acontecer caso dependesse de recursos públicos.

Nesta quinta-feira, ainda de manhã, a Fifa anunciou os locais das 12 Fan Fests da Copa do Mundo. Incluiu Recife na lista de sedes do evento, mas ainda não sabe se a festa vai mesmo ocorrer. "Até agora, não recebemos uma informação oficial nem de que sim nem de que não", disse Weil.

A Prefeitura de Recife ainda não confirmou a realização da Fan Fest. Oficialmente, a cidade mantém a posição anunciada em fevereiro, ou seja, não vai investir no evento.

Weil lamentou a confusão. Disse que a Fan Fest é uma oportunidade para que pessoas que não têm condição de comprar um ingresso possam vivenciar a Copa do Mundo. Por isso, disse que seria uma pena se Recife não concentrasse esforços para organizar sua festa.

Confira a lista divulgada pela Fifa:

Belo Horizonte: Expominas
Brasília: Taguaparque
Cuiabá: Parque das Exposições
Curitiba: Pedreira Paulo Leminski
Fortaleza: Praia de Iracema
Manaus: Ponta Negra
Natal: Praia do Forte
Porto Alegre: Anfiteatro Pôr-do-Sol 
Recife: Cais da Alfândega 
Rio de Janeiro: Copacabana
Salvador: Aeroclube (em avaliação pela sede)
São Paulo: Vale do Anhangabaú 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos