Scolari diz ter lista pronta e "entrega" pelo menos oito nomes

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

A menos de duas semanas da divulgação da lista de convocados para a Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari diz estar tranquilo. Durante palestra sobre psicologia e futebol, na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, ele afirmou ter certeza sobre os 23 escolhidos. 

"Mas não conto pra ninguém. Nem para o Parreira (coordenador técnico da seleção) , nem para o Murtosa (auxiliar). Segredo em dois não existe. Nem pra tua mulher tu pode contar", brincou.

Apesar do mistério, o técnico deixou escapar algumas certezas. Ao falar sobre a estratégia que adotou na Copa de 2002 de escolher mais de um capitão, disse que fará o mesmo neste Mundial. Além de Thiago Silva, outros três jogadores foram escolhidos como líderes do time.

"Já foram escolhidos. O David Luiz", disse o técnico antes de fazer uma pausa. "Bom, já disse que está convocado", completou rindo. "Júlio César e Fred são os outros".

Felipão também disse que avisou alguns jogadores na Europa que eles estão convocados. "Conversamos com cinco jogadores em Londres e passamos a confiança. Falei para eles: vocês estão no meu grupo!", disse o técnico. A CBF confirma o encontro do treinador com David Luiz, Oscar, Willian, Ramires e Paulinho, em Londres. 

O treinador também foi à Alemanha e conversou com Luiz Gustavo, Dante e Rafinha. Sobre esses, Felipão não deu pistas de uma possível convocação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos