Pai diz que Neymar ainda está focado no Barça: "À Copa, vamos dar tempo"

Do UOL, em São Paulo

O pai do atacante Neymar disse que o foco da recuperação do jogador, que ficará cerca de quatro semanas afastado dos gramados por causa uma lesão no pé esquerdo, é voltar a atuar pelo Barcelona ainda nesta temporada, e não a Copa do Mundo, que começa em 51 dias no Brasil.

Em conversa registrada pela emissora de televisão catalã Deportes Cuatro no Camp Nou, o pai de Neymar disse que é muito difícil o retorno breve do atacante aos gramados. "As coisas não estão fáceis", disse.

"Ele está bem, mesmo que sejam muitos dias de afastamento. Nós pensamos primeiro no Barça. À Copa, vamos dar tempo", afirmou Neymar pai.

Neymar teve sua lesão confirmada por nota oficial do Barcelona na última sexta-feira. Segundo o clube catalão, o brasileiro sofreu uma lesão no metatarso do pé esquerdo. O site do jogador também noticiou o problema físico.

"Durante a partida na final da Copa do Rei contra o Real Madrid, Neymar Jr sofreu uma lesão no pé esquerdo, que ocasionou um edema no quarto metatarsiano. O atacante do Barcelona começará tratamento específico, com previsão de quatro semanas de duração", disse o comunicado.

No sábado, o técnico Tata Martino disse que não espera contar com Neymar no restante da temporada do Campeonato Espanhol, no qual o Barcelona ainda luta pelo título contra Real Madrid e Atlético de Madri.

"Não estou muito otimista a respeito de que Neymar volte a jogar nesta temporada com o Barça", afirmou o treinador.

Neymar
Neymar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos