Colombiano Falcao Garcia disputará a Copa do Mundo, segundo cirurgião

Do UOL, em São Paulo

Falcao Garcia disputará a Copa do Mundo, embora possa não estar totalmente recuperado fisicamente, disse nesta sexta-feira José Carlos Noronha, cirurgião que operou o atacante colombiano no mês de janeiro. "Acho que ele vai para o Mundial. Na primeira fase da competição, Falcao não deve estar 100% bem", disse o médico.

O atacante do Monaco, da França, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em 22 de janeiro, contra o Chasselay, em jogo da Copa da França. Ele foi operado três dias depois no hospital do Porto, em Portugal, depois de sofrer uma ruptura nos ligamentos cruzados.

Em março, o jogador disse a recuperação da lesão estava espetacular e se mostrou bastante otimista em disputar a Copa. "Cada dia posso evolui mais e isso mostra que a reabilitação vai bem. Meu objetivo é me recuperar bem e também poder chegar ao Mundial. Estou trabalhando dia a dia para isso", disse.

A torcida colombiana confia em Falcao para um bom desempenho da seleção no Brasil. A equipe está no grupo C, ao lado de Grécia, Costa do Marfim e Japão.

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos