Chileno opera tornozelo, fica fora dos campos por 4 meses e não vai à Copa

Das agências internacionais

De Zagreb (Croácia)

O chileno Junior Fernandes, que provavelmente seria convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para a seleção de seu país para a Copa do Mundo, viu suas chances de Mundial acabarem nesta sexta-feira. Dois dias após levar falta dura e lesionar o tornozelo, foi anunciado que sua recuperação demorará no mínimo quatro meses, impedindo que ele faça parte do elenco chileno no Brasil.

"Os ligamentos do tornozelo foram rompidos. Na operação, foram implantados uma placa e parafusos no tornozelo. Para este tipo de lesão, o tempo de recuperação, se rápido, demora pelo menos quatro meses", disse Bozidar Sebecic, cirurgião responsável pela operação, feita na Croácia.

Junior Fernandes é atacante do Dínamo Zagreb, do país europeu, e se lesionou na última quarta, em jogo contra o RNK Split. Ele foi atingido por Dario Rugasevic, que se desculpou por tirar o chileno da Copa.

"Não foi minha intenção. É terrível, sinto muito", declarou o croata.

O Chile está no grupo B do Mundial e enfrentará a campeã mundial Espanha, a Austrália e a Holanda. O país é um dos possíveis rivais do Brasil logo nas oitavas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos