Na Copa, time mandante terá luxo exclusivo no Itaquerão. Veja qual é
Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo
Jogar a Copa no Itaquerão, estádio de abertura do Mundial, já deve ser um privilégio para um atleta em qualquer circunstância. Quem for mandante da partida, porém, ainda terá um luxo a mais. Na casa do Corinthians, o dono do vestiário principal tem direito a uma hidromassagem exclusiva, não disponível para os visitantes.
O "apetrecho" está nos planos do Itaquerão desde sempre. Quando planejou o Itaquerão, o Corinthians preparou o seu vestiário para ser mais especial que os demais. Além de um espaço mais amplo, o clube ainda terá uma área de aquecimento especial, entre outros benefícios.
Na Copa, porém, esses itens extras não seriam aproveitados da maneira como foram pensados. A área de aquecimento do Corinthians, por exemplo, será um ativo do clube no futuro.
Como o UOL Esporte mostrou ano passado, uma arquibancada será construída a poucos metros da área onde os jogadores vão se aquecer. A ideia é que esses lugares sejam negociados para quem quiser pagar caro para ver o Corinthians momentos antes de uma partida.
Na Copa, no entanto, essa área terá um uso diferente. A Fifa pretende fazer do local uma sala de reuniões, assim como não deve aproveitar outros detalhes do projeto corintiano durante a competição.
A exceção é a sala de hidromassagem. Inicialmente vetado do plano para a Copa, o item foi incluído de última hora a pedido da própria Fifa. Na Copa, será item de luxo para Brasil, Coreia do Sul, Holanda e Uruguai, que enfrentarão Croácia, Bélgica, Chile e Inglaterra como mandantes, respectivamente.