Após turnê, Felipão diz não ter dúvidas e defende Neymar e Paulinho

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari esteve na Europa nos últimos dias acompanhando atuações de jogadores brasileiros em campeonatos nacionais e pela Liga dos Campeões. De volta ao Brasil, durante o evento de premiação do Campeonato Paulista, o técnico da seleção afirmou não ter mais dúvidas sobre a lista final para a Copa do Mundo - e também elogiou Neymar e Paulinho, dois jogadores que vêm sendo contestados pela imprensa europeia.

Felipão anunciará a lista definitiva no dia 7 de maio. "Não tenho dúvidas. A gente só passa para vocês que têm dúvidas para quem vocês fiquem com dúvidas", disse o comandante da seleção.

Ao ser perguntado se gostaria que a lista para a Copa agradasse a todas as pessoas, negou: "Nem quero que seja. Unanimidade com 23 jogadores eu nem quero".

Ao comentar sobre dois de seus principais jogadores na seleção - e prováveis titulares na Copa do Mundo -, Felipão disse não se preocupar nem com Neymar, que atua em Barcelona em má fase, e nem com Paulinho, reserva no Tottenham.

"Nenhuma preocupação com nenhum dos dois. São criticados por quem? Alguém tem interesse em criticá-los. Na minha visão, eles seguem sendo exponenciais em seus clubes. Só não são exponenciais para quem quer criticá-los", afirmou, deixando entrelinhas críticas à imprensa europeia, em especial espanhola e inglesa.

Especificamente sobre Neymar, ele deixou mais claro a crítica contra a imprensa da Espanha: : "Não me preocupo (com o futebol que vem apresentando). Nos últimos jogos o time dele não jogou bem, mas ele foi fundamental em quatro ou cinco partidas importantes. A visão que têm os espanhóis do Neymar não é a minha".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos