Após título mineiro, Fábio cobra chance na seleção: "não tem um critério"

Do UOL, em Belo Horizonte

Principal ídolo da torcida celeste, o capitão Fábio levantou mais uma taça neste domingo com o título mineiro sobre o principal rival Atlético-MG. Com mais uma conquista no currículo, o quinto estadual pelo clube estrelado, ele voltou a cobrar uma chance na seleção brasileira e disse que segue sem saber os motivos de não ter sido lembrado pelos últimos treinadores.

"Infelizmente não sei porque não sou convocado, como já disse, acho que não tem um critério. Porque se fosse por uma temporada, graças a Deus já estou me destacando no Cruzeiro há algum tempo, sendo regular o máximo possível, tentando sempre ajudar o Cruzeiro nesses anos e nunca tive a oportunidade que outros goleiros já tiveram", disse o goleiro em participação no programa Arena Sportv.

Em sua décima temporada consecutiva pelo clube celeste, Fábio já conquistou cinco estaduais e um Brasileirão neste período. No campeonato nacional do ano passado teve papel de destaque na campanha do tricampeonato cruzeirense e foi eleito o principal jogador da posição na competição. Em 2014 ele vem mantendo a regularidade, mas segue sem ser lembrado por Felipão.

Às vésperas da Copa do Mundo, que pode ser a última chance da sua carreira, pois já tem 33 anos, ele se vê injustiçado por não ter recebido as mesmas chances que outros jogadores. "Não dá para ver um critério especifico e ninguém nunca falou também porque nunca me levou, porque não meu deu as oportunidades que outros goleiros tiveram", reiterou.

Com carreira extensa nas seleções de base, o camisa 1 cruzeirense já colecionou várias convocações para a seleção principal, mas nunca obteve uma sequência e reclama de não ter tido a chance de chegar a jogar. A última convocação foi em dezembro de 2011, com o técnico Mano Menezes, e ele não entrou em campo.

"Quando fui convocado geralmente chamaram três goleiros e me colocam de terceiro. Não sei se é medo de me colocar e eu permanecer, ou eu errar e prejudicar a seleção. Mas eu deveria ter a oportunidade de dentro de campo mostrar o que eu posso fazer como tento fazer sempre no Cruzeiro", ressaltou o arqueiro celeste, que negou qualquer tipo de problema nas vezes em que foi convocado.

Apesar do apelo de Fábio, dificilmente ele será chamado por Luiz Felipe Scolari, que já deu declarações dizendo que tem 95% do grupo definido e que agora não há mais tempo para testes. Levando-se em conta as convocações do treinador tem ao menos quatro goleiros à frente do arqueiro cruzeirense – que são Julio Cesar, Jefferson, Victor e Diego Cavalieri – e o técnico poderá levar apenas três para a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos