Pelé vê problema no ataque do Brasil e projeta Espanha e Alemanha favoritas

Do UOL, em São Paulo

Pelé
Pelé

Tricampeão pela seleção brasileira, Pelé falou sobre a dificuldade de Felipão para formar o ataque da equipe para a Copa. Segundo o Rei do futebol, o país sempre foi bem servido no setor ofensivo e pela primeira vez sofre nestas posições.

"Sempre o Brasil teve bons atacantes, Pelé, Didi, Ronaldinho, Romário, essses são os primeiros anos que o Brasil tem problema para montar o ataque. Do meio-campo para trás, o Brasil é fantástico. Neymar é um grande jogador jovem, mas é sua primeira Copa do Mundo", disse Pelé em entrevista ao site americano Yahoo! durante uma visita à Universidade de Hofstra, em Nova York.

O Rei do futebol, conhecido por errar seus palpites, também aproveitou para falar quais são suas seleções favoritas para a conquista do Mundial.

"É difícil dizer, porque a Copa do Mundo é uma caixa de surpresas. Há equipes que estão lá sempre, como Itália, Inglaterra e Argentina. Todos esses países, além da França. Eu vi vários jogos, sigo algumas equipes. Hoje, faltando um mês e meio, dois, os dois melhores times são Espanha e Alemanha", completou.

Questionado sobre o Brasil, Pelé não demonstrou muita confiança na equipe de Felipão. "Para mim, eu sempre acho que o Brasil está entre os favoritos. Nós temos muita experiência em Copas, as equipes respeitam muito, mas se você jogar Brasil contra Argentina, França ou Itália seria difícil. Eu falei sobre os melhores times do momento, não significa que eles serão campeões", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos