Técnico da Costa Rica é furtado e ladrões levam "estratégias" para a Copa
Do UOL, em São Paulo
-
Kevin C. Cox/AP
Jorge Luis Pinto participava de um evento, quando o furto aconteceu
O treinador da seleção da Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto, foi furtado na noite desta segunda-feira. No episódio, o técnico acabou ficando sem documentos pessoais e informações estratégicas de seu trabalho com a equipe que disputará a Copa do Mundo.
Segundo o jornal local La Nación, o furto aconteceu enquanto Jorge Luis Pinto participava de um evento em um restaurante, na cidade de San José, capital da Costa Rica. O carro do treinador teve o vidro traseiro quebrado e os documentos estavam no banco de trás do veículo. Outro jornal, o La Extra, publicou que entre os documentos furtados estavam estratégias da seleção da Costa Rica para a Copa do Mundo.
"Me roubaram documentos muito importantes. Memórias de todas as coletivas de imprensa, um celular, dinheiro e documentos pessoais. Também levaram uma agenda de mais de 20 anos com os contatos de amigos de todos os países, gente do futebol. Agora como conseguirei esses números novamente?", comentou o treinador.
Sem os 'preciosos' documentos de trabalho da Costa Rica, Jorge Luis Pinto oferece uma recompensa para quem ajudá-lo a recuperar o que foi furtado de seu carro.