Rival de Ronaldo em recorde de gols para um mês e preocupa antes da Copa

Do UOL, em São Paulo

A Lazio confirmou nesta terça-feira que o atacante alemão Miroslav Klose vai ficar pelo menos quatro semanas parado, em razão de uma contusão muscular na coxa esquerda. O jogador, que completa 36 anos dias antes da Copa, preocupa a comissão técnica da seleção, mas na teoria terá condições de viajar ao Brasil.

Klose é o segundo maior artilheiro da história das Copas, com 14 gols, apenas um abaixo do recordista, o brasileiro Ronaldo. O ex-jogador Gerd Muller, também alemão, é outro que figura com 14 na relação.

Inicialmente, a Lazio previa que Klose enfrentaria uma recuperação de apenas duas semanas. No entanto, o atacante terá que passar o dobro do período fora dos campos. O jogador esteve na Alemanha para exames na última segunda-feira, e nesta terça foi submetido a um novo teste, já de volta à Itália. A expectativa é que o atleta esteja disponível para as duas rodadas finais do Campeonato Italiano.

Apesar da lesão, Klose deve ser nome certo na lista do técnico alemão Joachin Low para a Copa no Brasil. Este deverá ser o quarto Mundial da carreira do atacante, que anteriormente participou das edições de 2002 (cinco gols), 2006 (cinco) e 2010 (quatro).

Para superar Ronaldo na lista de artilheiro em Copas, Klose precisa marcar apenas mais duas vezes. O brasileiro atingiu a marca de 15 gols atuando em quatro Mundiais, sendo que em um deles (1994) não chegou a entrar em campo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos