Andrés ironiza Blatter por crítica ao Itaquerão: "ele só fica no jatinho"

Do UOL, em São Paulo

Andrés Sanchez não gostou das críticas de Joseph Blatter, presidente da Fifa, ao novo estádio do Corinthians. Em entrevista ao jornal O Globo, o dirigente ironizou o suíço e disse que ele nunca visitou o Itaquerão.

Há dois dias, Blatter lamentou a morte de um operário no estádio – a terceira desde o início da construção – e isentou a Fifa de responsabilidade pela segurança das obras. "Quando se faz uma obra num edifício de mais de dois metros o empresário é o responsável pela segurança dos trabalhadores. O responsável seria a Fifa? Não, isso não vale", disse Blatter.

"Ele nunca pisou no estádio. Só fica no gabinete e no jatinho. Aliás, o jatinho dele deve ser ótimo, lindo e seguro", rebateu Andrés para O Globo.

O ex-presidente corintiano também se disse cansado dos trabalhos no Itaquerão. "Envelheci. É só problema. Não vejo a hora de tudo acabar", lamentou.

Andrés já havia anunciado ontem que o Corinthians poderá, se quiser, fazer sua estreia oficial na nova casa diante do Flamengo, em 27 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, a obra principal do Itaquerão deve ficar pronta antes da data do jogo. Caberia ao clube, então, decidir se utilizará, ou não, o estádio.

Essa seria a última possibilidade do Corinthians estrear o Itaquerão antes da Copa. Na visão de Andrés, é impossível utilizar o estádio na partida contra o Figueirense, em 17 de maio, pela quinta rodada.

O jogo ocorrerá poucos dias antes da data-limite de entrega do Itaquerão para a Fifa. Por isso, o Corinthians teria pouco tempo para dar os últimos retoques antes que o estádio passasse para as mãos da entidade.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos