Valcke espera realizar eventos-teste no Itaquerão até a metade de maio

Do UOL, em São Paulo

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, escreveu em sua coluna no site oficial da entidade que espera realizar eventos-teste no Itaquerão até a metade de maio.

"Considerando-se o estágio de montagem e das instalações complementares no estádio do jogo de abertura, estamos confiantes de que o impacto sobre o cronograma será limitado e que o estádio estará pronto para receber os eventos-teste até a metade de maio".

O acidente ocorrido no final de semana no Itaquerão e que resultou em uma morte de um operário aumentou o alerta na Fifa. Valcke, em entrevista ao Estado de S. Paulo nesta quinta-feira, havia se recusado a estipular prazos, e definido o panorama das obras do estádio do Corinthians como triste.

"Em São Paulo é triste porque um trabalhador morreu há poucos dias e o resultado é que o trabalho foi interrompido dentro do estádio, onde muitas coisas precisam ser feitas", resumiu o dirigente.

Mas no mesmo artigo que escreveu no site da Fifa, Valcke deu uma alfinetada nos críticos da organização da Copa do Mundo ao exaltar o legado que a competição está deixando para o Brasil.

"Apesar de a corrida estar sendo apertada na aplicação dos últimos pontos operacionais pelo Brasil, as pessoas já podem ver esse mesmíssimo legado criando forma. Pelo menos aquelas que querem ver".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos